Samaritanos

Samaritanos

Interação com a comunidade num final de semana de muita conversa, atividade e reflexão.

O que é?

O projeto Samaritanos acontece nos bairros da cidade e nos arredores de uma escola.

Recrutamos uma equipe de voluntários que fica alojada de sexta-feira à domingo geralmente numa escola e que promove ações direcionadas por faixas etárias e em horários pré-estabelecidos junto à comunidade (gincana, palestras, etc.).

Nosso objetivo é reforçar o trabalho que muitas das escolas já fazem de envolver os pais neste ambiente, bem como, destacar a importância da reaproximação dos laços afetivos e do relacionamento mútuo entre a família.

Como posso ajudar?

Materiais

Você pode contribuir doando materiais necessários para as ações específicas, bem como, os suprimentos para a equipe: alimentos, equipamentos musicais e de sonorização, materiais gráficos, figurinos, material esportivo, decoração, produtos de limpeza, ferramentas de jardinagem (pá, enxada, rastel, etc.), brinquedos, brindes (para a noite do bingo em família), etc.

Voluntariado

Voluntários são sempre bem-vindos independente da área de atuação profissional. Nosso objetivo é gerar equipes de trabalho para conduzirem as atividades previamente programadas além de todo o serviço de manutenção no ambiente do qual ficamos alojados (preparação de alimentos, limpeza, organização). Tempo precioso de muita comunhão e fortalecimento das amizades.

Periodicidade

Os Samaritanos geralmente ocorrem com 1 ou 2 edições por ano e ficam sujeitos à análise de viabilidade de nossa equipe em relação as demais atividades e projetos paralelos.